Seguidores

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Quadro de Rolo de Papel Higiênico (Imitação de Grade de Ferro)


Esse artesanato feito por Suzy Myers, com rolo de papel higiênico e de toalha, imitando grades de ferro.
Veja a página o tutorial do site. Tentei traduzir os passos realizados.  Não me saí muito bem.  Fui mais pela imagem. Qualquer dúvida, acessem o tutorial de Suzy.

faux metal filigree frame tutorial made from tp tubes

Material:
- vários rolos de papel higiênico
- 4 porta retratos 10 x 15 cm
- 2 varetas de +/- 40 cm
- 3 varetas de +/- 30 cm
- cola quente
- tinta spray branca brilhante
- papel milimetrado para alinhamento das peças


O primeiro passo é colocar os quadros, retirando o vidro e o forro de papelão. Em seguida, colocar as armações de cabeça para baixo, alinhando-se as partes superiores dos dois quadros do topo e separá-los por +/- 8 cm entre si e os dois quadros abaixo deles.


Alinhados os porta retratos, cole as varetas de madeira com cola quente. Isto é para o suporte da base. Vamos fazer o quadrado entre os quadros. Corte quatro tiras e cole no topo e base como mostra a  terceira imagem abaixo. 
Vire com cuidado a sua peça. Será frágil neste momento, mas depois de adicionar as colagens dos papéis, torna-se muito mais forte.


Corte os tubos de papel higiênico, longitudinalmente, em seguida, marcar 1/4" linhas ao longo da largura do tubo de modo que suas tiras terão uma onda (tipo quilling). Corte todos os  tubos de papel higiênico, criando uma pilha de tiras de papel para trabalhar. Separe um tubo de papel higiênico para cortar em 1/4" tiras longitudinais de usar para peças retas ocasionais.
1 polegada = 2,54 cm




Comece com o ponto central, criando uma flor. Crie as pétalas enrolando tiras em torno da ponta de um pincel, cole e depois comprima cada extremidade. O centro da flor foi enrolada em torno da ponta de um pincel e, em seguida, apenas colado. As pétalas exteriores foram criados por apertar o centro da curvatura e a colagem das extremidades no lugar. Cole as pétalas juntas e deixe-a secar.
As varetas elevaram os quadros cerca de um 1/4" acima da tabela, o círculo adicionado no centro do quadrado vai ajudar a apoiar a flor central. 




As medidas usados de um lado e todo o estilo criado, faça-o novamente do outro lado.





Um toque final para o centro da flor para dar-lhe um pouco de efeito 3-D, foi adicionar pétalas ao centro, como mostra a imagem. Corte um dos rolos de uma forma angular, como mostrado. Enrole-o com os dedos e cole nas bordas do centro da flor.



O passo final é a tinta. Use a  tinta spray  branca brilhante  e pinte  todos os quadros e cada cantinho das tiras de papel.

Um comentário:

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães