Seguidores

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Garrafa de Vidro Decoração


Temos tantas garrafas que podem receber essa reciclagem e decorar a nossa casa! 
Essa você encontra na feira hippie de Ipanema/RJ, dos artesãos Reinaldo Garcia e Claudia Almeida, do Vitral Sintético.
Estou colocando alguns links de aulas para você decorar a sua garrafa. 

Usando barbante na decoração da garrafa de vinho.


Pintando as garrafas utilizando fita crepe nas marcações das tiras vazadas. Vídeo



Pintando garrafas de azeite - Vídeo 



Aprenda a fazer papietagem em garrafas

Transformando vidros brancos com verniz vitral - Vídeo



Pintura em vidro que parece cerâmica
Fonte Márcia Betschart

Decoupagem em vidro ou plástico com relevo

Fonte


Como pintar garrafas - PAP

Decorada com massa de sal - PAP

Decorando o natal -   Fonte
yarn bottles
Fonte Pinterest


Mais Ideias



Re-use old clear vases

Materiais:
- Garrafas de vidro
- Tintas para vidro
- Seringa
- Pote
- Flores naturais (ou artificais)
- Tubo de ensaio
Para fazer este artesanato você precisa de tintas que tenham uma boa aderência em vidro, como o verniz vitral, a tinta acrílica fosca ou qualquer outra tinta que seja especial para pintar vidros.

Passo a Passo:

A primeira coisa que você precisa fazer é retirar todo e qualquer rótulo da garrafa. Com ela já sem rótulos, lave-a bem para remover qualquer resíduo. Se possível, deixe que estes vidros sequem naturalmente. Ao secá-los com determinados tipos de pano, fiapos podem ficar presos e prejudicar a pintura.


Se você tem mais de uma cor de tinta, poderá misturar as cores e obter novas tonalidades interessantes. Vá despejando no potinho e misturando até obter a coloração desejada.



Com a tinta já no ponto certo, vá puxando com a seringa e despejando em seus potes de vidro.


Quando já tiver uma boa quantidade de tinta, vá girando a garrafa de vidro para que a tinta possa preencher toda área interna de sua garrafa ou pote, como a foto acima está ilustrando.


Arranje um recipiente que possa ser melado de tinta para que você coloque as garrafas de cabeça para a baixo e espere o processo de secagem.


Por fim é só colocar suas florzinhas nas garrafas e usar o arranjo de vasinhos coloridos para decorar. Lembre-se que se for inserir flores naturais, coloque um pouco de água para que elas passem mais tempos vivas e coloridíssimas.


Mais modelos

Painted Bottles With Geometric Pen Drawings 2

Painted Bottles With Kid's Drawings
Fonte

Painted Wine Bottles with ribbon Vases

Ric Rack Flower With Zipper Trim
Fonte



Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte



4045361_5b5469b0b8f8d6b86680c9738f31b174 (400x600, 33Kb)4045361_20a3392daf639a81babd21ff89e119c9 (300x625, 69Kb)


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte


Fonte tem PAP


Fonte


fonte

Garrafas de suco recicladas material: Vidro ,tecido,sisal e contas
fonte


PAP


fonte


fonte

Veja mais lindas garrafas no Facebook e no Pinterest

46 comentários:

  1. SUPER IDÉIAS.AMEI.BOM FIM DE SEMANA.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  2. AMEI! VOU FAZER ALGUNAS E JÁ ESTOU COM ALGUMAS IDEIAS. VALEU! AMO AS IDEIAS DE VOCÊS! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. AMEI! VOU FAZER ALGUNAS E JÁ ESTOU COM ALGUMAS IDEIAS. VALEU! AMO AS IDEIAS DE VOCÊS! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Amei essas ideias...tenho umas garrafas c/modelos diferente e não sabia o q fazer c/elas, agora já sei o que fazer..

    ResponderExcluir
  5. oi sonia voce quem faz estasa garragas né? Gostaria de conversar com voce para comercializar elas em brasilia o meu email é bertozzi.c@gmail.com aguardo um retorno seu.




    ResponderExcluir
  6. olá...me encanta as decorações feitas por nós mesmas,,,adoro reciclar garrafas,há uma infinidade de temas para trabalhar com elas,e,foi inspirada nessas de sal grosso que fiz as minhas,porém o sal derreteu,insisti e plim,,,IDÉIA..fiz com arroz cru..hhehehe vem espiar vem....http://cantinhobysilviarodrigues.blogspot.com.br/2013/08/reciclar-para-decorar.html

    ResponderExcluir
  7. Pretty! Thiѕ has been an incredibly wonderful аrtiсle.
    Mаny thanks for providing thiss info.

    My weblog decoração

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI MUITO , VOU TENTAR FAZER COM SAL GROSSO.EU FAÇO ALGUMAS COISAS NILCEA LIMA 03 @ GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  9. Adorei quase todas garrafas, gostaria que vc visse as minhas tb. https://birulaartes.blogspot.com vá lá e confira. Algumas vi pela nt, dei meu toque mais outras eu criei. bjokas.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Qual a fonte das garrafas em mosaico que estão antes da garrafa com pedraria colada? Obgda

    ResponderExcluir
  12. Lindo trabalhos, amei todos,estou louca p/ começar a fazer uns destes.Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Regina. Quando não coloco fonte, é porque peguei de local sem maiores informações. Ou melhor, de local que não e a origem. Faça o seguinte, entre no Google imagens e escreva na pesquisa GARRAFAS COM MOSAICO. Na maioria das imagens que publico no blog, retiro dessa forma.
    Desculpe não poder ajudar mais.
    Obrigada por comentar.

    E para todos os outros comentários, o meu muito obrigado.
    Informo que tudo que é publicado aqui, nada é feito por mim. Tudo é retirado da Net.

    Grande beijo em seus corações.
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  14. Achei maravilhoso seu trabalho de muito bom gosto, já fiz pinturas em garrafas, mas sua ideias são geniais.Parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Amei este monte de ideias para aproveitar as garrafas, muito obrigada por compartilhas estas belezas. Beijos!

    arteserica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muiiiiiiiiiiiiiito lindo!!! Parabéns a todos que contribuíram para tanta beleza, por um mundo melhor. Obrigada por compartilhar.
    Graça/Natal

    ResponderExcluir
  17. Tem muita gente boa fazendo coisas lindíssimas.
    Valeu pelo comentário.
    Bjs no coração.
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostaria de saber sobre as roupinha de casamento em chapanhe, gostaria de receber um orçamento.

    Obrigada desde já!Parabéns tudo muitoooooo lindoooo :) Joycebaracho@outlook.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, desculpe a demora da resposta.
    Todas as ideias aqui transmitidas nessa publicação foram retiradas da Internet.
    Aconselho a fazer uma pesquisa no Google que vai encontrar o que deseja.
    Obrigada por comentar.
    Bjs no coração.
    Sonia Beatriz.

    ResponderExcluir
  20. Oi minha querida Soninha! Estou namorando seu blog um tempão e agora q percebi q era seu, rsrsrsrs. Sou muito distraída!!! Mas tbm, com tantas coisas legais, tenho q me distrair! Gostei muito da garrafa q parece madeira. Vc sabe dizer como faz? Bjcas

    ResponderExcluir
  21. O post anterior foi meu.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Andrea Celano? A minha Déia?
    Não sei dizer. Vou pesquisar e te falo. Que bom te ver por aqui.
    Acesse a fan page no Facebook e curta o Fika a Dika. Tem o link na lateral direita aqui no blog.
    Vai ver muita coisa por lá diariamente.
    Saudades.
    Bjãooooooo
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  23. Olá, gostei muito do seu blog, tem muita coisa super legal. Sou artesão e também faço arte em garrafas.Esse é o meu stie: http://amaiscreative.wix.com/amaiscreative

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  24. Olá Edson.
    Obrigada por comentar.
    Fui em seu blog e adorei as garrafas douradas.
    Parabéns pelo trabalho.
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  25. Olá Sonia Beatriz!!

    Muito obrigado pelo o elogio!!
    Realmente as douradas são muito lindas msm. O dourado da um toque a + né?? To produzindo outras douradas também logo posto elas.
    Temos a nossa fanpage tbm.
    www.facebook.com/amaiscreativeartesanatos.


    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  26. Gente que capricho e bom gosto!!!!parabéns para esse artista,muito criativo!

    ResponderExcluir
  27. Idéias muito boas ,sem falar na reciclagem,vou fazer pois tenho muitas garrafas.Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. MUITO BOA IDEIA,MESMO QUE NÃO SEJA VOCÊ QUEM FAZ,MAIS TRAZ BOAS IDEIAS PRA NÓS.

    ResponderExcluir
  29. muitas idéias boas, cabe a cada pessoa dar seu toque, já fiz decoupage com lã de coqueiro e ficou super rústico...

    ResponderExcluir
  30. Olá Tudo bem?

    Eu sou a dona do blog onde tem as garrafinhas pintadas de leite de coco.
    Todas as imagens de meu blog são minhas eu que as produzo e não estão permitidas a reprodução.
    E só autorizo imagens de meu blog quando solicitadas, já tive muito problema no passado e denunciei ao bloger, então peço por favor a vc que retire minhas imagens.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  31. Fiquei maravilhada,quanta coisa linda. Amo artesanato, e melhor, decorar a casa sem muitos gastos. Parabéns pelo blog. Um abração, Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  32. Juliana Ramalho,

    Desculpe por colocar a imagem de suas garrafas com seu nome e link de como chegar ao seu trabalho.
    Fui em sua página e respondi ao seu desejo.
    Voltando aqui e lendo melhor o que descreve em suas garrafinhas de leite de coco pintadas, vi que não ensina aos leitores. Então ficou apenas em mais uma imagem. Desculpa, retirei tb o link, pois não ensina como se faz, e meus leitores gostam é de saber como as coisas são feitas.
    Então resolvido. Nada nos liga mais.
    Perdão mais uma vez. Retirei vc de minhas dicas.
    Sucesso.

    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  33. melhores ideias que encontrei e venho procurando a alguns dias são realmente maravilhosas

    ResponderExcluir
  34. BOA NOITE JULIANA RAMALHO
    FIKA A DIKA SÓ QUIZ VALORIZAR SEU TRABOLHO APRENDA REPARTIR O PÃO

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde. Parabéns pelo seu lindo trabalho de divulgação. Eu tenho entre 30 e 40 garrafas de vidro vazias.Vc tem contato de alguém que possa se interessar?

    ResponderExcluir
  36. Belíssimas peças, tens um gosto apurado e vou fazer algumas das técnicas daqui. Abraaços.

    Vera

    ResponderExcluir
  37. Oi, peças espetacular, quando tiver vagar vou eaterimentar uma das tecnicas, depois vou informar qual foi o fim. Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha. Quero ver. No aguardo anciosa. Bjs no coração.

      Excluir
  38. Oi Querida Achei lindo seu blog e sugestões. Voce tem alguém que possa pintar as garrafas para mim?
    Obrigada Beijos

    ResponderExcluir
  39. Parabéns Sônia.

    Teu blog e simplesmente ma ra vi lho so!!

    Muitas dicas lindas e fáceis de fazer.

    Agradecida.

    ResponderExcluir
  40. realmente maravilloso todo.un arte.mil bendiciones.para quienes hacen este deleite que pueden admirar nuestros ojs.felicidades.

    ResponderExcluir
  41. Gostei da dica, vou tentar montar kits para vender

    ResponderExcluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães