Seguidores

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Garrafa de Vidro Decoração


Temos tantas garrafas que podem receber essa reciclagem e decorar a nossa casa! 


Essa você encontra na feira hippie de Ipanema/RJ

Estou colocando alguns links de aulas para você decorar a sua garrafa. 
Usando barbante na decoração da garrafa de vinho.

Pintando as garrafas utilizando fita crepe nas marcações das tiras vazadas.


Pintando garrafas de azeite

Aprenda a fazer papietagem em garrafas

Transformando vidros brancos com verniz vitral

Pintura em vidro que parece cerâmica
Fonte Márcia Betschart

Decoupagem em vidro ou plástico com relevo

Decorando o natal -   Fonte
yarn bottles
Fonte Pinterest


Mais Ideias



Re-use old clear vases

Materiais:
- Garrafas de vidro
- Tintas para vidro
- Seringa
- Pote
- Flores naturais (ou artificais)
- Tubo de ensaio
Para fazer este artesanato você precisa de tintas que tenham uma boa aderência em vidro, como o verniz vitral, a tinta acrílica fosca ou qualquer outra tinta que seja especial para pintar vidros.

Passo a Passo:

A primeira coisa que você precisa fazer é retirar todo e qualquer rótulo da garrafa. Com ela já sem rótulos, lave-a bem para remover qualquer resíduo. Se possível, deixe que estes vidros sequem naturalmente. Ao secá-los com determinados tipos de pano, fiapos podem ficar presos e prejudicar a pintura.


Se você tem mais de uma cor de tinta, poderá misturar as cores e obter novas tonalidades interessantes. Vá despejando no potinho e misturando até obter a coloração desejada.



Com a tinta já no ponto certo, vá puxando com a seringa e despejando em seus potes de vidro.


Quando já tiver uma boa quantidade de tinta, vá girando a garrafa de vidro para que a tinta possa preencher toda área interna de sua garrafa ou pote, como a foto acima está ilustrando.


Arranje um recipiente que possa ser melado de tinta para que você coloque as garrafas de cabeça para a baixo e espere o processo de secagem.


Por fim é só colocar suas florzinhas nas garrafas e usar o arranjo de vasinhos coloridos para decorar. Lembre-se que se for inserir flores naturais, coloque um pouco de água para que elas passem mais tempos vivas e coloridíssimas.

26 comentários:

Anônimo disse...

lindas!!!!

By Neymes disse...

SUPER IDÉIAS.AMEI.BOM FIM DE SEMANA.BJIM.VALÉRIA.

wolneyde disse...

AMEI! VOU FAZER ALGUNAS E JÁ ESTOU COM ALGUMAS IDEIAS. VALEU! AMO AS IDEIAS DE VOCÊS! PARABÉNS!

wolneyde disse...

AMEI! VOU FAZER ALGUNAS E JÁ ESTOU COM ALGUMAS IDEIAS. VALEU! AMO AS IDEIAS DE VOCÊS! PARABÉNS!

LUIZA disse...

Amei essas ideias...tenho umas garrafas c/modelos diferente e não sabia o q fazer c/elas, agora já sei o que fazer..

Anônimo disse...

oi sonia voce quem faz estasa garragas né? Gostaria de conversar com voce para comercializar elas em brasilia o meu email é bertozzi.c@gmail.com aguardo um retorno seu.




Silvia Rodrigues disse...

olá...me encanta as decorações feitas por nós mesmas,,,adoro reciclar garrafas,há uma infinidade de temas para trabalhar com elas,e,foi inspirada nessas de sal grosso que fiz as minhas,porém o sal derreteu,insisti e plim,,,IDÉIA..fiz com arroz cru..hhehehe vem espiar vem....http://cantinhobysilviarodrigues.blogspot.com.br/2013/08/reciclar-para-decorar.html

Anônimo disse...

Pretty! Thiѕ has been an incredibly wonderful аrtiсle.
Mаny thanks for providing thiss info.

My weblog decoração

Nilcea lima disse...

GOSTEI MUITO , VOU TENTAR FAZER COM SAL GROSSO.EU FAÇO ALGUMAS COISAS NILCEA LIMA 03 @ GMAIL.COM

Birula artes disse...

Adorei quase todas garrafas, gostaria que vc visse as minhas tb. https://birulaartes.blogspot.com vá lá e confira. Algumas vi pela nt, dei meu toque mais outras eu criei. bjokas.

Regina Godoy disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Regina Godoy disse...

Qual a fonte das garrafas em mosaico que estão antes da garrafa com pedraria colada? Obgda

valeria louzada disse...

Lindo trabalhos, amei todos,estou louca p/ começar a fazer uns destes.Bjos.

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Olá, Regina. Quando não coloco fonte, é porque peguei de local sem maiores informações. Ou melhor, de local que não e a origem. Faça o seguinte, entre no Google imagens e escreva na pesquisa GARRAFAS COM MOSAICO. Na maioria das imagens que publico no blog, retiro dessa forma.
Desculpe não poder ajudar mais.
Obrigada por comentar.

E para todos os outros comentários, o meu muito obrigado.
Informo que tudo que é publicado aqui, nada é feito por mim. Tudo é retirado da Net.

Grande beijo em seus corações.
Sonia Beatriz

Sonia Lanssoni disse...

Achei maravilhoso seu trabalho de muito bom gosto, já fiz pinturas em garrafas, mas sua ideias são geniais.Parabéns!!!!!!!!!!

Erica Posanske disse...

Amei este monte de ideias para aproveitar as garrafas, muito obrigada por compartilhas estas belezas. Beijos!

arteserica.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Td lindíssimo!

Anônimo disse...

Muiiiiiiiiiiiiiito lindo!!! Parabéns a todos que contribuíram para tanta beleza, por um mundo melhor. Obrigada por compartilhar.
Graça/Natal

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Tem muita gente boa fazendo coisas lindíssimas.
Valeu pelo comentário.
Bjs no coração.
Sonia Beatriz

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber sobre as roupinha de casamento em chapanhe, gostaria de receber um orçamento.

Obrigada desde já!Parabéns tudo muitoooooo lindoooo :) Joycebaracho@outlook.com

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Oi, desculpe a demora da resposta.
Todas as ideias aqui transmitidas nessa publicação foram retiradas da Internet.
Aconselho a fazer uma pesquisa no Google que vai encontrar o que deseja.
Obrigada por comentar.
Bjs no coração.
Sonia Beatriz.

Unknown disse...

Oi minha querida Soninha! Estou namorando seu blog um tempão e agora q percebi q era seu, rsrsrsrs. Sou muito distraída!!! Mas tbm, com tantas coisas legais, tenho q me distrair! Gostei muito da garrafa q parece madeira. Vc sabe dizer como faz? Bjcas

Andréa Celano disse...

O post anterior foi meu.
bjs

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Andrea Celano? A minha Déia?
Não sei dizer. Vou pesquisar e te falo. Que bom te ver por aqui.
Acesse a fan page no Facebook e curta o Fika a Dika. Tem o link na lateral direita aqui no blog.
Vai ver muita coisa por lá diariamente.
Saudades.
Bjãooooooo
Sonia Beatriz

Edson disse...

Olá, gostei muito do seu blog, tem muita coisa super legal. Sou artesão e também faço arte em garrafas.Esse é o meu stie: http://amaiscreative.wix.com/amaiscreative

Parabéns pelo blog.

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Olá Edson.
Obrigada por comentar.
Fui em seu blog e adorei as garrafas douradas.
Parabéns pelo trabalho.
Sonia Beatriz