Seguidores

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pinha de Garrafa Pet

Vamos aprender a fazer pinha de garrafa pet.


Se não conseguir pet dessa cor. Use tinta vitral para pintar.
Corte 12 quadrados.

Arredonde as pontas que nem margarida. Vc fará 12 peças de tamanhos crescentes. Teremos que fazer um furo ao centro de cada uma. Dou a ideia de vc pegar de 3 em 3, centralizar na ordem de tamanho, esquentar um prego fino, segurando com um alicate na boca da chama, depois finque ao centro das peças. Pronto, furadas.

Quando as peças estiverem prontas, acenda uma vela, e com todo o cuidado, vá colocando o calor nas pontas das peças. Aconselho a vc testar antes em outro pedaço, para ter ideia do que o fogo faz com o plástico. Não coloque a chama e sim o calor. 


Para que as flores tome essa forma de cuia, é necessário colocar calor no centro, pela parte de dentro. Sempre com cuidado.

Vamos começar a montar. Usando um fio, que pode ser de nylon, ou do que vc queira, passe uma miçanga. Eu faria diferente do que a imagem demonstra. Faria o fio com a miçanga, como trava e colocaria do pequeno para o maior. Assim a finalização seria mais fácil. Se concordar comigo, é só fazer. Veja que a imagem é ao contrário do que falo. Vc resolve como fazer.


Dei a dica anterior, por causa dessa imagem. Veja que deverá retornar para finalizar. Por isso eu prefiro começar do menor para o maior. Dessa forma seria um processo contínuo. 
O passo então é acrescentar mais miçangas.

As folhas são feitas da mesma forma. Vc deve aquecer as pontas para dar esse efeito. Faça o corte conforme a imagem dá a ideia.

Veja como vai ficar


Faça seus trabalhos e os mostre na fan page no Facebook.
Retirei essa ideia de um site russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães