Seguidores

domingo, 9 de junho de 2013

Revestimento com Caixa de Ovos

Podemos utilizar essa técnica de várias formas. 
Vou passar como revestimento de parede. Poderíamos fazer em móveis, portas, relógios, vasos... 


Para uma parede de 2 metros, você vai precisar de sete caixas de ovos, cola PVA, três cores de tinta acrílica e spray adesivo acrílico.

Umedeça uma caixa levemente. É aconselhável fazer em spray. Use um borrifador para umedecer. Em seguida, coloque-o sobre uma superfície plana, como a imagem, empurre com as mãos, para achatar bem a placa. Você pode colocar peso em cima, colocar folhas de jornal para poder puxar o excesso de água.

 Prepare o local que vai receber o revestimento. Passe pano úmido e retire toda a poeira.
 Com a peça ainda úmida, corte no tamanho desejado para o local.
 Aplique uma camada generosa de cola na peça e na parede.
 Aplique as peças na parede. Mantenha o prosseguimento uniforme
 Quando a cola estiver completamente seca, aplique a tinta branca sobre as placas, cobrindo todas as ranhuras.
 Em seguida, pinte da cor desejada.
Passe tinta prata: com pincel seco, pegue um pouco de tinta, apenas tocando a superfície, colocar na parede, de modo que a tinta permanece apenas alguns pontos (o relevo). Para selar, cubra com verniz acrílico.
Para essa decoração, foi usado tons em azul. Use sua criatividade. Aproveite a dica do material e arrase com sua imaginação. 
Espero ver seu trabalho publicado na fan page do Fika a Dica no Facebook.
Retirei essa ideia de um site russo

11 comentários:

  1. QUE IDEIA BACANA ADOREI VOU TENTAR
    ABRAÇOS
    GIL NOVAIS

    ResponderExcluir
  2. Fiz a muitos um teto todo d caixa de ovos,sendo que era de isopor.Ficou SHOW.
    PENA Q NÃO TENHO FOTO.BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ... É exatamente o que pretendo fazer ... Só estou em dúvida quanto ao material a ser usado . Poderia me dar uma ajudinha . Obrigada

      Excluir
    2. Essa não foi pra mim, né?
      Foi para a Helo.
      Acho que usou omesmo processo, sendo com cxs de isopor. Amassou bem para poder fazer. Eu colocaria peso por cima e deixaria um bom tempo para poder ficar bem chapada.

      Excluir
  3. Poderia me informar qual a cola utilizada?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de aprender a fazer o forro do teto tem como me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu retirei essa ideia de um site russo.
      Tentei traduzir usando o tradutor do Google.
      Eu não fiz. Detalhes, infelizmente não poderei lhe passar. A dica que dou é vc ver se há algum vídeo no YouTube.
      Desculpe não poder estar ajudando.
      Fico muito grata por acessar meu blog.
      Bjs no coração 💋❤💋

      Excluir
  5. cola quente nao segura, estou nesse post justamente para aprender com qual cola fixa melhor

    ResponderExcluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães