Seguidores

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Espelho de Talheres


A ideia é de fazer um espelho utilizando talheres que não usamos mais. Os da imagem são novos.
Mas vamos ao PAP desse trabalho:




Material:
Espelho redondo - este é 7 " (17,78 cm)
papelão
Talheres (Depende do layout +/- 12 facas, 8 garfos e 12 colheres)
Contas (o suficiente para ir ao redor do espelho)
Cola quente
Um prato de louça de diâmetro maior que o espelho, pouca coisa.
Fika a Dika dá a ideia de usar super bonder antes. Pois a cola quente com o passar do tempo, isso pode desmontar. Coloque a cola quente como acabamento.


Comece cortando dois círculos de papelão. Meça  meio caminho entre a borda inferior da placa (o prato de louça) e a ponta para fazer o seu círculo.
Os círculos apresentados são tortos. Tente fazer o seu melhor.


Cole os dois círculos com cola quente. Isto lhe dará uma base estável para o seu trabalho.
Você também pode usar madeira ou qualquer outra coisa como base.


Pressione a borda da placa para baixo sobre o círculo, então trace um círculo interno com um lápis. Dessa forma, você sabe como fazer a sua colagem.



Sugiro que coloque sobre o papelão primeiramente as facas (porque os talheres usados aqui, as facas eram de cabo mais grosso), alinhe e depois cole.


Depois os garfos


As colheres. Reparem que há uma pequena diferença no tamanho. Sempre apoie, visualize e só depois cole.  Não é obrigado a seguir esse layout. Faça o seu.



Vá colocando e testando o prato de louça sobre os talheres. Temos que colocar de maneira que a superfície fique a mais plana possível.



Terminou a colagem. Não é bonito de se ver, mas o prato cobre tudo. Coloque uma camada generosa de cola quente. Em seguida coloque o prato.



Coloque cola nas costas do espelho e cole-o na louça.


Limpe marcas de dedo, excesso de cola na louça, talheres. Deixe tudo limpinho e vamos colar as contas. Faça todo o círculo do espelho.




2 comentários:

  1. Que esses belos ornamentos, a verdade é que eu amo esse tipo de coisa, se alguém pode ter para fazê-los. bem, desde que se possa ter para ir comer no a figueira rubaiyat

    ResponderExcluir
  2. Amei, vou tentar fazer um prá mim, boa idéia, tenho uns talheres de alpaca que eram da minha sogra, e sempre pensei fazer uma decoração.obrigado pela idéia.

    ResponderExcluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães