Seguidores

terça-feira, 15 de abril de 2014

Cápsulas de Café Nespresso, Como Reciclar


Depois que adquiri a cafeteira da Nespresso, me perguntei: O que fazer agora com essas cápsulas. 
Elas devem ser descartadas como lixo de metal. As boutique das Nespresso aceitam, mas como o Fika a Dika dá muita informação de reciclagem, aí me vi pesquisando sobre o assunto e vejam o que achei:
OBS.: Essa dica também serve para as cápsulas da Dolce Gusto.















dica da Débora Innig























Quer ver mais, muito mais?

44 comentários:

  1. Achei legal suas dicas, mas gostaria de ver sobre as cápsulas da dolce gusto. Obrigado. Marco

    ResponderExcluir
  2. Amei essas ideias, mas onde encontramos essas capsulas?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Respondendo Aline e Marco.
    Encontramos essas cápsulas nas boutiques da Nespresso ou em seu site, onde escolhemos e recebemos sem custo algum. Veja na publicação que fia anterior a essa. E a reciclagem da cápsula da Dolce Gusto, se reparar, elas praticamente são idênticas, e a reciclagem é a mesma.
    Obrigada pelo comentário.
    Um grande abraço,
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Tenho muitas cápsulas de café Nespresso mas não tenho habilidades e gostaria de enviá-las para vcs, como faço?
    Meu e-mail é: eraldina@gmail.com
    Qualquer interesse é só mandar o endereço que envio. Obrigada.
    Eraldina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eraldina, boa noite!
      Eu me chamo Karla Gomes e sou artesã, moro em Valparaíso de Goiás. Gostaria muito de receber as cápsulas vazias se poder me enviar. Meu email é: kmsg2001@gmail. Vou ser eternamente grata.

      Excluir
  5. Olá Heraldina.
    Infelizmente não sou eu quem faz as dicas dadas. Apenas transmito a ideia.
    Vc poderia tentar escolas ou descartar nas boutiques da Nespresso.
    Faça uma pesquisa na Net procurando quem aceita.
    Obrigada por comentar.
    Bjs no coração.
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  6. Onde se arranja esse instrumento para calcar as cápsulas? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. OLá!!!
    Veja por favor no link abaixo da imagem.
    Se não conseguir, procure por imagem similar no google.

    ResponderExcluir
  8. Que ótimas ideias e que bom você partilhar com todos!

    ResponderExcluir
  9. Onde posso comprar este outpresso?
    Joana.v.alves@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as sugestões, posso te mandar fotos das coisas que faço com cápsulas recicladas? Ateliê Linhas Brasileiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Coloque no Facebook. Tem o link na pg.
      Obrigada.

      Excluir
    2. Olá, tenho.muitas cápsulas usadas, mas nenhuma aptidão com artesanatos rsrs... eu posso enviar pra ti.
      Michele.financas@gmail.com

      Excluir
    3. Que maravilha Michele.
      Comecei a trabalhar com elas. Quando fiz essa publicação não fazia. Mas de uma a uma foi crescendo e hoje às crianças adoram. Vou te passar um email.
      Muito obrigada.

      Excluir
  11. Gostaria de uma dica para descarte de cápsulas que nao são da nespresso em Brasília
    Estou tentando um trabalgo de conscientização dos meus colegas de trabalho mas não sei onde descartar.
    Grata.
    Jussane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown.
      Tente escolas que trabalhem com reciclagem nas artes com alunos.
      Acredito que também as lojas da Nespresso possa aceitar. Tem link na postagem.
      Faça uma pesquisa no Google e veja se em sua cidade há coleta reciclável. Alguma coisa há e achar.
      Muito boa a um iniciativa. Plante mesmo a idéia. Vai melhorar e muito a vida de todos.
      Bjs no coração.

      Sonia Beatriz

      Excluir
  12. onde posso comprar a maquina de amassar as capsulas

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo site Sonia!
    Li as postagens e gostaria de saber se alguém de Brasília ainda está doando as cápsulas usadas do café nespresso.
    Faço artesanato com elas, reaproveitando-as em arranjos de flores.
    Obrigada pela atenção de todos.

    gorete2@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gorete.
      Muito obrigada.
      Escreva abaixo do comentário de quem tem, na resposta, para falar com quem tem as cápsulas.
      Tem comentário com email.
      Já tentou as boutiques da Nespresso? Muitos clientes descartam nelas. Tem coletores. Estando lá pode tb dar sorte de encontrar com esses clientes e pegar direto com eles.
      Boa sorte.
      E por favor, poste seus trabalhos no Facebook do Fika a Dika. Meus leitores irão adorar.
      Parabéns pelo trabalho. Doida pra ver.
      Bjs no coração.
      Sonia Beatriz

      Excluir
  14. Olá Sonia, postei no face Fika a Dika.
    Obrigada,

    Gorete :)

    ResponderExcluir
  15. Estou precisando muuuiiiito de capsulas da Nesspresso. Aqui em Santos teremos um Festival do café e eu irei dar uma oficina de reciclagem de capsulas....mas não estou conseguindo as mesmas.... as que eu tenho não são suficientes para esse trabalho....aqui em Santos nao temos nenhuma boutique....Se a pessoa me disponibilizar eu pago o correio.... obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silva.
      Tente entrar em contato com as boutiques. Quem sabe consegue?
      Use as redes sociais para tentar achar quem possa lhelhe ajudarajudar.
      Boa sorte.
      Depois nos mostre os trabalhos. Os leitores vão gostar de ver. Poste no Facebook do Fika a Dika.
      Bj no coração.

      Sonia Beatriz

      Excluir
    2. Selma, sou de Santos e tenho algumas cápsulas que posso lhe passar. Tenho da Nespresso mesmo, e também de compatíveis, e junto no serviço as da Dolce Gusto. Só interessa da Nespresso? Como faço pra te entregar?
      Fernanda

      Excluir
  16. Eu venho solicitar a venda de artesanato e materiais como cápsulas de café nespresso, cordões,rosetas em crochet e outros.Gostaria que me contactassem para o aurora.maria.ribeiro@gmail.com
    Cá espero .

    ResponderExcluir
  17. Olá Karla, moro em Brasília, também faço artesanatos com as cápsulas é um trabalho maravilhoso e sei o quanto é difícil a captação de cápsulas. Espero que consiga.

    ResponderExcluir
  18. Oi Pessoal, alguem aqui já pintou estas capsulas? Podem me falar a técnica?

    Grata

    ResponderExcluir
  19. A minha dúvida é... como limpo o interior da cápsula, e como retiro o feltro que tem embaixo. Obrigada. Tang

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas cápsulas limpo com água e Detergente de pia e não tem feltro nelas.

      Excluir
  20. Olá, também faço objetos com cápsulas vazias de Nespresso, mas nunca consegui retirar aquela película que fica no fundo. Sempre crio peças que escondam o avesso, ou coloco algo que cubra. Água com sabão não tia de jeito nenhum. Nem água quente. Deixo de molho com detergente e nada. Pode ser que com outra marca não haja tanta dificuldade. Se alguém conhece algum milagrer, por favor Compartilhe. O meu e-mail é ycalafange@gmail.com
    Obrigada e um abraço. Em tempo, o blog é muito lindo!

    ResponderExcluir

  21. Estou procurando algo pra reciclar as cápsulas dolce gusto, você disse em um comentário anterior, que são as mesmas que a nespresso, devido ao formato, mas esqueceu de um detalhe, elas são de plástico, então não sei se daria pra fazer essas que tem amassados ou alguma deformação do formatoo.

    ResponderExcluir
  22. Se quiserem ver os trabalhos que produzo com as cápsulas, tenho o instagram @reaproveitamento.caps

    ResponderExcluir
  23. Se quiserem ver os trabalhos que produzo com as cápsulas, tenho o instagram @reaproveitamento.caps

    ResponderExcluir
  24. Onde tem passo a passo de fazer esses trabalhos, queria muito saber sobre as flores. Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Eraldina, boa noite!!! Sou professora de educação infantil e estou trabalhando com meus alunos o reaproveitamento de materiais e tenho confeccionada algumas dicas postadas aqui por isso, ficaria imensamente agradecida se você pudesse me enviar estas capsulas meu e-mail: edilainecrisbatista@gmail.com, tel: 997789162 sao jose dos campos. Edilaine

    ResponderExcluir
  26. Edilaine, estou enviando e-mail para você.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Tenho cápsulas da dolce gusto para doação, caso alguém queira só ne mandar um email michelli.cruz@hotmail.com
    Não pago o frete, ficará por conta do interessado.

    ResponderExcluir
  28. Muito interessante e muito bem bolado. hehehe
    Vou guardar meu estoque aqui para as crianças da escola ao lado. Sempre me pedem tampinhas de garrafas, etc. Vou passar esta ideia pra eles! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Tem uma infinidade de ideias pela net. Esse post já tem um tempinho. Já devemos ter muitas novidades para vermos.
      Obrigada por seu comentário e por ter meu blog em sua lista.
      Amo ajudar.
      Bjs no coração.
      Gratidão.

      Excluir
  29. Olá! O de consigo comprar o outpresso? O link que está embaixo da foto não está mais funcionando e já procurei no Google e só aparece seu blog. Grata

    ResponderExcluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães