Seguidores

terça-feira, 15 de abril de 2014

Cápsulas de Café Nespresso, Como Reciclar


Depois que adquiri a cafeteira da Nespresso, me perguntei: O que fazer agora com essas cápsulas. 
Elas devem ser descartadas como lixo de metal. As boutique das Nespresso aceitam, mas como o Fika a Dika dá muita informação de reciclagem, aí me vi pesquisando sobre o assunto e vejam o que achei:
OBS.: Essa dica também serve para as cápsulas da Dolce Gusto.















dica da Débora Innig























Quer ver mais, muito mais?

33 comentários:

Fiorin disse...

Achei legal suas dicas, mas gostaria de ver sobre as cápsulas da dolce gusto. Obrigado. Marco

Aline Carpes Duarte disse...

Amei essas ideias, mas onde encontramos essas capsulas?

Obrigada

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Respondendo Aline e Marco.
Encontramos essas cápsulas nas boutiques da Nespresso ou em seu site, onde escolhemos e recebemos sem custo algum. Veja na publicação que fia anterior a essa. E a reciclagem da cápsula da Dolce Gusto, se reparar, elas praticamente são idênticas, e a reciclagem é a mesma.
Obrigada pelo comentário.
Um grande abraço,
Sonia Beatriz

Eraldina Melo disse...

Tenho muitas cápsulas de café Nespresso mas não tenho habilidades e gostaria de enviá-las para vcs, como faço?
Meu e-mail é: eraldina@gmail.com
Qualquer interesse é só mandar o endereço que envio. Obrigada.
Eraldina.

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Olá Heraldina.
Infelizmente não sou eu quem faz as dicas dadas. Apenas transmito a ideia.
Vc poderia tentar escolas ou descartar nas boutiques da Nespresso.
Faça uma pesquisa na Net procurando quem aceita.
Obrigada por comentar.
Bjs no coração.
Sonia Beatriz

Anônimo disse...

Onde se arranja esse instrumento para calcar as cápsulas? Obrigada

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

OLá!!!
Veja por favor no link abaixo da imagem.
Se não conseguir, procure por imagem similar no google.

manttonia disse...

Que ótimas ideias e que bom você partilhar com todos!

Cristiano dos reis disse...

Si alguem tiver interesse eu vendo

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Vc é representante, Cristiano?

valentim Alves disse...

Onde posso comprar este outpresso?
Joana.v.alves@gmail.com

Matemarcia disse...

Adorei as sugestões, posso te mandar fotos das coisas que faço com cápsulas recicladas? Ateliê Linhas Brasileiras

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Com certeza. Coloque no Facebook. Tem o link na pg.
Obrigada.

Michele disse...

Olá, tenho.muitas cápsulas usadas, mas nenhuma aptidão com artesanatos rsrs... eu posso enviar pra ti.
Michele.financas@gmail.com

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Que maravilha Michele.
Comecei a trabalhar com elas. Quando fiz essa publicação não fazia. Mas de uma a uma foi crescendo e hoje às crianças adoram. Vou te passar um email.
Muito obrigada.

Unknown disse...

Gostaria de uma dica para descarte de cápsulas que nao são da nespresso em Brasília
Estou tentando um trabalgo de conscientização dos meus colegas de trabalho mas não sei onde descartar.
Grata.
Jussane

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Olá Unknown.
Tente escolas que trabalhem com reciclagem nas artes com alunos.
Acredito que também as lojas da Nespresso possa aceitar. Tem link na postagem.
Faça uma pesquisa no Google e veja se em sua cidade há coleta reciclável. Alguma coisa há e achar.
Muito boa a um iniciativa. Plante mesmo a idéia. Vai melhorar e muito a vida de todos.
Bjs no coração.

Sonia Beatriz

Antonia Nesi disse...

onde posso comprar a maquina de amassar as capsulas

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Tem um link abaixo dela.
Ou procure no Google.

Gorete disse...

Parabéns pelo site Sonia!
Li as postagens e gostaria de saber se alguém de Brasília ainda está doando as cápsulas usadas do café nespresso.
Faço artesanato com elas, reaproveitando-as em arranjos de flores.
Obrigada pela atenção de todos.

gorete2@gmail.com

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Olá Gorete.
Muito obrigada.
Escreva abaixo do comentário de quem tem, na resposta, para falar com quem tem as cápsulas.
Tem comentário com email.
Já tentou as boutiques da Nespresso? Muitos clientes descartam nelas. Tem coletores. Estando lá pode tb dar sorte de encontrar com esses clientes e pegar direto com eles.
Boa sorte.
E por favor, poste seus trabalhos no Facebook do Fika a Dika. Meus leitores irão adorar.
Parabéns pelo trabalho. Doida pra ver.
Bjs no coração.
Sonia Beatriz

Gorete disse...

Olá Sonia, postei no face Fika a Dika.
Obrigada,

Gorete :)

Aurora Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
selma disse...

Estou precisando muuuiiiito de capsulas da Nesspresso. Aqui em Santos teremos um Festival do café e eu irei dar uma oficina de reciclagem de capsulas....mas não estou conseguindo as mesmas.... as que eu tenho não são suficientes para esse trabalho....aqui em Santos nao temos nenhuma boutique....Se a pessoa me disponibilizar eu pago o correio.... obrigada!!!

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Olá Silva.
Tente entrar em contato com as boutiques. Quem sabe consegue?
Use as redes sociais para tentar achar quem possa lhelhe ajudarajudar.
Boa sorte.
Depois nos mostre os trabalhos. Os leitores vão gostar de ver. Poste no Facebook do Fika a Dika.
Bj no coração.

Sonia Beatriz

Aurora Ribeiro disse...

Eu venho solicitar a venda de artesanato e materiais como cápsulas de café nespresso, cordões,rosetas em crochet e outros.Gostaria que me contactassem para o aurora.maria.ribeiro@gmail.com
Cá espero .

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

Olá Aurora.
Não entendi. Você quer vender?

Unknown disse...

Selma, sou de Santos e tenho algumas cápsulas que posso lhe passar. Tenho da Nespresso mesmo, e também de compatíveis, e junto no serviço as da Dolce Gusto. Só interessa da Nespresso? Como faço pra te entregar?
Fernanda

Karla.Festas & Cia disse...

Olá Eraldina, boa noite!
Eu me chamo Karla Gomes e sou artesã, moro em Valparaíso de Goiás. Gostaria muito de receber as cápsulas vazias se poder me enviar. Meu email é: kmsg2001@gmail. Vou ser eternamente grata.

Gorete disse...

Olá Karla, moro em Brasília, também faço artesanatos com as cápsulas é um trabalho maravilhoso e sei o quanto é difícil a captação de cápsulas. Espero que consiga.

Rosana Andrade Reis disse...

Oi Pessoal, alguem aqui já pintou estas capsulas? Podem me falar a técnica?

Grata

TSF disse...

A minha dúvida é... como limpo o interior da cápsula, e como retiro o feltro que tem embaixo. Obrigada. Tang

Fika a Dika Por um Mundo Melhor disse...

As minhas cápsulas limpo com água e Detergente de pia e não tem feltro nelas.