Seguidores

terça-feira, 15 de abril de 2014

Café, Eu Gosto e Você?


Olá minhas amigas e amigos leitores.
Resolvi vir aqui conversar com vocês sobre café. 
Eu adoro e você? 
Não posso passar em uma cafeteria sem tomar um expresso. 
Sempre quis adquirir uma cafeteira desse tipo. Passava pelas lojas, namorava os modelos, os preços e ficava pensando: compro ou não? A que mais tinha simpatia era a Dolce Gusto, pois ela é bem bonitinha.
Nesse final de semana passado fui à Fnac (Barrashopping). Havia um stand de venda da cafeteira da Nespresso. Olhei, olhei e adorei!!!! É essa!!! Finalmente vou comprar minha cafeteira!!! Ela é compacta. Cabe em qualquer cantinho e quando experimentei o cafééééé... Nossa!!! Perfeita. Levei.
No próprio shopping tem a boutique da Nespresso e fui até lá. Quase tive um "piti" com a gama de sabores. Gente, demais!!! Saí experimentando e são deliciosos. Vejam a cafeteira (preta, branca, azul ou vermelha):

Ontem é que me liguei que o bonitinho do George Clooney faz a propaganda dela. Já vi mas ele me chamava a atenção, não reparei na cafeteira, juro!!! Vocês entendem.
Estou querendo informar para quem gosta de café que essa cafeteira atende bem aos requisitos qualidade e eficiência. O preço dela é menor, mas o que vai pesar no  bolso são as cápsulas que variam entre R$1,70 a R$ 2,50.

Como boa apreciadora da bebida, sempre procurei informações de como poderia melhorar sua degustação e quero dividir com vocês o pouco que aprendi.
Por que água acompanha café? Tomar antes ou depois?
Pedimos um café e vem com ele a água e um biscoitinho. Tempos atrás não era assim, mas as cafeterias querem tratar melhor seus clientes e oferecem esse mimo a eles, um "petit four", que agora virou um hábito, bem agradável, diga-se de passagem. Tem gente, até baristas, que não gostam, pois tiram o brilho da estrela maior que é o café. Seria uma boa discussão, mas o café deve ser tomado da maneira que você aprecie mais, do seu jeito.
A água pode ser gasosa ou não. A gasosa tomada antes do café serve para limpar e ativar as papilas gustativas. Com ou sem gás, seu papel é importante para deixar a cavidade bucal pronta para valorizar ao máximo os sabores singulares de um café especial. Já o biscoitinho serve para depois que se toma o café para incrementar ainda mais o sabor deixado pela bebida. Li que ele também serve para esconder a parte ruim que o café possa ter.
Gente, isso não é regra. Faça da maneira que mais lhe agrade. Tome a água antes ou depois do café. Tem vezes que tomo antes e depois também, pois dependendo do café, fico com sede.

Muitas vezes busca-se esconder um café ruim,  mas o biscoitinho, docinho, queijinho, chocolatinho ou o que quer que seja, pode ser um grande aliado na degustação do café, ressaltando determinadas características. Quando isso é feito de caso pensado se chama HARMONIZAÇÃO. Tendência e deliciosa brincadeira de descobrir o café.

Então, meus amigos, escolham as suas preferências, apreciem o nosso cafezinho de cada dia e sintam-se felizes, pois viemos aqui para isso, certo? Sermos felizes.
Grande beijo no coração de cada um.
Vou agora na minha cafeteira tomar um... fui.
Ahhh... Quem quiser uma cafeteira dessa acesse Nespresso e escolha a sua. Aqui no RJ vende nas boutiques de Ipanema e Barrashopping. As cápsulas podemos comprar pelo site e sem custo de envio. A máquina vem com 16 cápsulas variadas.

Um comentário:

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães