Seguidores

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Plantando no Coco


Você sabia que, na natureza, aquele coco delicioso que você toma pra se refrescar, demora 10 anos para se decompor?
Felizmente ele já é bastante usado em reciclagem. 
Os principais usos da casca de coco são: 
o substrato agrícola (pó de coco, de grande aceitação na Europa para uso em estufas), fibras (usadas na confecção de solados de sapatos; encostos e bancos de veículos; misturas asfálticas; vasos, placas e bastões para plantas e artesanatos diversos); cobertura morta para a agricultura; fonte alternativa de energia (briquetes – pequenas toras compactadas do resíduo com alto poder calorífico – que seriam considerados “carvão ecológico” substituindo óleo combustível e madeira em fornalhas, lareiras etc; líquido da casca do coco verde (LCCV), gerado com a prensagem do coco que tem potencial farmacológico, na fabricação de adesivos, como fertilizante e na geração de biogás.
Com as ideias e as pessoas disposta a reciclar, isso está mudando.
Fiz uma pesquisa e arrumei algumas imagens que estou apresentando para vocês. Espero ajudar com essas dicas:

As orquídeas desenvolvem muito bem em cocos.




Faça furos nos buracos do coco e retire a água. Com a ajuda de uma faca e um martelo, fure o coco na metade da circunferência e depois recorte toda a casca. Uma alternativa interessante é uma serra pequena de mão para separar as metades. Retire, então, toda a polpa, lave e preencha a casca do coco com terra adubada. Plante então mudinhas de suculentas e regue uma vez por semana.
Ideia da Villart Design.
















Quando tomar a água deliciosa do coco, que tal ele ficar igual a um desses que apresentei?
Delícia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães