Seguidores

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Gin Tônica Perfeito

 Qual seria o Gin Tônica perfeito?

Gelo de qualidade e pedra grande.

Coloque gelo além da borda da taça, ou seja, encha muito bem. Ao colocar as bebidas o gelo vai assentar. 

Por quê? Porque quanto mais gelo tiver, mais gelada fica a bebida e não vai precisar adicionar água.

Use gin que tenha paladar e caiba no seu orçamento. Podendo investir num gin de qualidade, maravilha. Conheça aqui alguns deles.



Tomar gin tônica é mais barato que tomar cerveja. Você se satisfaz com 1 a 2 drinks. Quantas cervejas tem que tomar pra dizer que está satisfeito? Então invista num gin de qualidade.

Com a taça cheia de gelo além da borda, coloque 40 ml para os mais suaves, 50 ml para o normal, ou 60 ml para os fortes.

Coloque 3 rodelas de limão taiti bem fininha, somente para dar um frescor ao drink. Se for uma pessoa que goste de mais acidez, goste do sabor do limão, coloque outra rodela mais grossa de 5 mm mais ou menos, até pode dar uma apertadinha nela, ou mesmo espremer mais suco desse limão. Faça aquilo que vai deixar o drink ao seu gosto.

Ao estar nessa etapa, repare que o gelo já baixou. Pegue a bailarina (a colher de cabo longo e fino) e mexa um pouco para dar uma harmonizada.

Agora coloque a água tônica sem se preocupar com altura, se vai perder o gás. Ela não perde. Coloque normalmente à taça. Mexa e até aí o gin está pronto.



Nem todo mundo gosta de gin tônica porque amarga. Mas o que amarga é a água tônica. A onda é harmonizar e reduzir esse amargor. 

Para reduzir podemos acrescentar um xarope ao seu gosto. Nunca coloque além de 30 ml. O bom é 20 ml. Xaropes ou licores tiram esse amargor da tônica. Escolha aquilo que vai gostar de degustar. Então bora curtir um bem gostoso?

Te convido a acessar minha pasta no Pinterest onde vai encontrar muita coisa sobre gin e muitas outras coisas.

Toda essa informação, aprendi com o Gui Cotosck que vc pode ver aqui.

Veja mais:

Gin Tônica com Xarope

Como Fazer Xaropes


Veja também:

Top 10 dos Gins

Preparando Gin Tônica

Como Saborizar Gin Tônica

Especiarias Para Gin 


Gostou? Então deixe um comentário. Será de grande incentivo para que eu traga mais postagens sobre esse ou outro assunto que queira saber. 

Dê sugestões. Vou adorar em poder te ajudar.

Compartilhe com outras pessoas. Desde já fico imensamente grata por estar aqui e me ajudar. Seja mais um seguidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães