Seguidores

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Mesa Posta Para Iniciantes.O que comprar?

 Esse mundo encantador de mesa posta, a cada dia cresce no gosto das pessoas.

Como começar a investir?
Quais peças precisamos para começar? 
Qual o perfil da sua família?
Todos gostam de usar guardanapos de tecido?
Qual a bebida que eles gostam?

Tudo isso é levado em conta para o planejamento das montagens. Por isso os primeiros investimentos devem ser em peças básicas.


Primeiro veja o que você tem. Comece de acordo com seu orçamento, gradativamente. Depois de saber, comece por peças brancas, consideradas universais, básicas, clássicas, muito elegantes, podendo montar uma mesa informal ou sofisticada, te proporcionando um leque de possibilidades. 

Comece por um prato branco raso, o mesmo para o de sobremesa, xícara para chá e pires, e prato de sopa se gostar.


Talheres inox: faca, garfo de mesa; faca, garfo e colher de sobremesa, colher de sopa e chá. Inox são versáteis e podemos montar lindas mesas com eles. Não precisa ser talheres idênticos.  Os de cabo de cristal de acrílico, bambu e outros podem ser usados. Tendo como básico o inox, vai te ajudar nas montagens.


Uma taça de suco ou copo transparente. Essa taça poderá ser usada para um vinho se desejar. Não precisa ser uma própria para vinho. Ela atende muito bem para todas as refeições num suco, vitaminas, água, refrigerante... Ser de vidro não altera. Tendo cristal, bacana. Mas não se ligue nisso. Tem muita peça de vidro linda e de baixo custo.



Toda essa informação que estou passando nessa postagem, adquiri vendo o vídeo da Fê Cordeiro. De vários que vi no You Tube, os dela foi o que mais gostei. Então vou colocar aqui para assistirem e tirar qualquer dúvida.









Todas as imagens foram retiradas do Pinterest.

Gostou? Vou trazer mais sobre esse mundo da mesa posta.
Deixe seu comentário. Compartilhe com as amigas. O seu interesse vai me fazer trazer mais e mais dicas para te ajudar a montar a suas mesas.
Grande beijo no coração.
Me siga em meu Instagram @atelierbeatrizguimaraes

Nos stories falo mais. Te espero lá.

Dê sugestões. Vou adorar em poder te ajudar.

Desde já fico imensamente grata por estar aqui e me ajudar. Seja mais um seguidor do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães