Seguidores

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Botões: O que Fazemos com Eles


Por muitas vezes compramos botões e sobram alguns. Eles também caem das roupas. E já vi retirarem das roupas que não mais servem. E para onde vai esses botões? 
Minha mãe costurou durante anos. Ela comprou uma máquina manual onde encapava, fazia-se o botão com o mesmo tecido da roupa. E ela me deixou uma quantidade enorme de botões. Ainda não coloquei nada em prática do que publico ao meus leitores. Mas vou fazer!!!!
O meu trabalho prazeroso nesse blog, é pesquisar e trazer ideias para vocês. Então vamos lá...

Olhem que gracinha essas formações com botões:



Quadro de botões

Dica boa e divertida de por em prática para fazer e decorar a casa, gastando bem pouquinho.
1) Compre uma folha de papel color plus 120 ou 180 gramas (da cor que desejar)
2) Faça o desenho a lápis antes de começar a colagem
3) Com cola e botões a mão, comece a brincadeira



Cole os botões em torno de um balão (use cola branca), depois de seco é só estourar o balão. Como enfeite, não seve para alimentos...pode-se colocar frutas ou usar como porta trecos.




Tampas de caixas forradas em tecido e decoradas com botões. Fonte









































5 comentários:

  1. olá Sonia,boa noite,vim conhecer seu cantinho,ótimas dicas,lindos trabalhos.amei.te seguindo...te convido a conhecer meu humilde cantinho,onde faço meus trabalhos c/muito amor e dedicação,fica c/Deus bjss!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu cantinho, principalmente a ideia dos botoes mas gostaria de saber qual cola é utilizada.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sonia, tudo bem ?? Quero te agradecer por postar ideias muiiiiito lindas e fáceis de fazer. Tenho visto muitos dos seus posts pela pagina do facebook e eu tenho ADORADO tudo que tenho visto. Parabéns pela iniciativa !!
    Ainda nao tenho um blog nem muitos produtos confeccionados. Mas assim que tiver gostaria que vc dessa uma olhada. Bjooss :-)

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem.... amei seu cantinho,gostaria de saber como vc faz aqueles colar de botões.... passo a passo...obrigada

    ResponderExcluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães