Seguidores

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Tampas de Plástico e Chapinhas


Vamos ver aqui como podemos reciclar tampas de plástico e chapinhas.
Tem boas ideias onde podemos usar essas tampinhas: abajur, luminárias, na decoração de paredes formando desenhos, em placas de madeira para decoração de jardim, sino de ventos, brinquedos...
Vamos ver as imagens:
 Lindo painel feito por crianças de uma escola - fonte








 


Reciclando tampinhas de plástico e fazendo um quadro para decorar o ambiente. PAP

Baú feito com tapinhas de garrafa.

Cesto feito com tampinhas de garrafas.
Veja a ideia de como se faz nesse vídeo

Latas com tampinhas de plástico coladas na jardinagem.

Vamos fazer carimbos usando as tampas de amaciantes.

Usando uma placa de madeira (mas se quiser e não for ao tempo, ode ser papelão), foi feita essa flor e aplicada vários tamanhos de tampas plásticas.

Flor de tampinhas de garrafa

Espelho do artista plástico Rick Ladd feito de tampinhas de garrafa. É colorido, é reciclado, é interessante.

Veja como fazer imãs de geladeira, reaproveitando tampinhas de garrafas.

Achei muito interessante a maneira que usaram esses bicos de spray... parabéns para quem teve a ideia.

Reciclando tampas de garrafas


Tapete feito c/ tampas PET.
Tampas estão soltas, mas qdo. furadas de lado, uma a uma, podem ser emendadas c/ cordão encerado q é bem resistente.
Pode até dá trabalho fazer, mas resultado vale a pena.

Podemos enfeitar o jardim, com tampas pintadas imitando joaninhas...

Uma luminária feita com tampinhas plásticas de garrafas, unidas por arame. 

Fonte Agulheiro

Fika a Dika dessas luminárias feitas com tampinhas de garrafa pet


Tampas reutilizadas como base, suporte para velas. Elas receberam rendas, fitas, tecido para ficarem lindas...



Veja mais ideias de brinquedos aqui















Veja no Facebook e no Pinterest

21 comentários:

  1. Parabéns por esta postagem, com tantas opções para fazer com as tambinhas.
    Vce ajuda muito com tudo o que posta...muito obrigado !!!

    ResponderExcluir
  2. SONIA, EU AMO FIKA A DIKA, TUDO É BOM, EU GUARDO TAMPINHAS, E AS RODELINHAS QUE VEM JUNTO COM ELAS, AÍ HOJE ACHEI ESSAS COISAS LINDAS FEITAS COM ELAS, ESTOU EMOCIONADA, FAREI ALGUMA COISA EM BREVE! MUITO OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR! BJKSSSS

    ResponderExcluir
  3. boa tarde quero saber que material posso usar para colar as tampinhas como no baú desde ja fico grata pois ja ajuntei as tampas e quero por mãos a obra

    ResponderExcluir
  4. Olá, o Fika a Dika só dá ideias, não sou eu quem faz nada.
    Somente o que há na publicação de imagens e os links das fontes, locais de onde foram retirados, são as informações que tenho.
    Desculpe não poder ajudar mais.

    ResponderExcluir
  5. eu amei as ideias
    muitas coisas lindas bj fer

    ResponderExcluir
  6. Estou em Belo Horizonte e tenho muitas tampas pet para doar, se tiver alguem interessado poste aqui

    ResponderExcluir
  7. Olá Mara.
    Já tentou nas escolas? Quem sabe eles se interessam para fazer atividades com os alunos?
    Escrevi na pesquisa do Google DOAÇÃO DE TAMPINHAS e apareceu bastantes lugares que querem. Tente por favor, pois irá ajudar e muito.
    Muito obrigada por comentar.
    Grande bj em seu coração.
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  8. como fixar as tampinhas no muro?

    ResponderExcluir
  9. Olá Fran.
    Faça uma pesquisa pelo Google, Youtube que vai encontrar respostas.
    Vai ficar exposto ao tempo ou ficará em ambiente fechado?
    Eu não crio, dou dicas. Mas argamassa, massa corrida e outros acho que podem ser usados. Ao pesquisar vai saber.
    Obrigada por comentar e curtir o blog.
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  10. Parabéns , trabalho encantador espero poder realizar um pouco dessa arte nas escolas em que trabalho para que a ideia da reutilização de resíduos sólidos seja percebida de forma bonita tal qual vc nos apresenta através do seu trabalho. Muitas bençãos de Deus em sua vida.

    ResponderExcluir
  11. Adoramos a ideia estamos pesquisando já que temos um galpão com aproximadamente 100 metros de comprimento e estamos querendo aplicar material reciclado e grafite e adoramos a ideia das tampinhas...um abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo belo trabalho.
    Que tipos de cola foram usadas?

    ResponderExcluir
  13. Nossa, isso é um tesouro! Fiquei maravilhada e a natureza agradece!

    ResponderExcluir
  14. Como eu gosto de vê as novidades que postam aqui,eu saio pelas ruas procurando tampinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha linda.
      Fico muito feliz em ajudar.
      bjs no coração.

      Excluir
  15. bom dia. muito criativo suas ideas .e bonito seu trabalho.eu coleciono tampas pet e se vc tiver tampinhas da sua regiao que queira vender tenho interresse. 31997807911 zap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá J Martins.
      Muito obrigada pela sua visita em meu blog.
      Aqui na minha casa, juntamos e entregamos nas lojas pets para ajudar os animais.
      Mas seu comentário estará aqui e com seu telefone, caso alguém veja e queira lhe fornecer.
      Tenha uma ótima semana.

      Excluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães