Seguidores

domingo, 9 de novembro de 2014

Qual é o Rack Ideal Para a Sua Sala?


Quando vamos decorar a sala escolhemos primeiro o sofá e em qual parede iremos colocar a TV. O rack para TV é um dos acessórios mais importantes e para escolher depende do tamanho da sala (grande, pequena, longa ou estreita) e do tamanho da TV.
Li num site que há duas tendências. A primeira é um rack com parede de fundo trabalhada em outra cor (na foto abaixo é pedra canjiquinha), e a segunda é o conjunto de rack com painel de materiais parecidos.





Outro fator importante, que deve ser levado em conta na hora de escolher um rack, é a cor do móvel. Uma cor diferente pode ser usada em uma parede, móvel, poltrona ou até mesmo em um rack para dar mais destaque na sala. As cores claras dão a sensação de amplitude já as escuras diminuem o espaço da sala.
Numa sala pequena a melhor opção é colocar um rack com pouco comprimento e pouca profundidade. Não entulhe a sua sala. Sala pequena móveis pequenos. Priorizar a circulação do ambiente é muito importante.
Já em ambientes estreitos, um rack com pouca profundidade pode ser a solução, somente para apoiar equipamentos necessários (TV, DVD e um home theater). 
Já num grande ambiente podemos abusar na diversidade como módulos de racks, inclusive com jogo de alturas formando uma estante ou mesmo um móvel com maior comprimento.
Com pouca grana, a ideia é procurar decorar de maneira diferente. A dica é reformar o sofá, pintar a estante, procurar usar madeira de demolição... Use e abuse de sua criatividade.
A TV deve ficar na altura dos olhos de quem estiver sentado no sofá, por isso a altura padrão é entre 0,90cm e 1,10m (do meio do aparelho até o chão).
Escolha o seu nas imagens que trouxe para vocês:






































Todas as imagens ilustradas foram retiradas do Google Imagens.

Um comentário:

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães