Seguidores

sábado, 2 de agosto de 2014

Pintura em Garrafa de Vidro


Depois de dar tantas dicas estou pegando gosto pela coisa. 
Vejam a minha nova criação com garrafas de vidro. Foi muito simples e fácil de fazer. O efeito ficou muito bacana. Vamos lá:




Peguei uma garrafa azul, tesoura e fita crepe. Fui cortando a fita em larguras e tamanhos diferentes sem definição. Fui cortando e aplicando nas garrafas aleatoriamente. 
Nessa não apliquei primer. Mas leio que o certo é aplicar pois fixa melhor a tinta depois.

Para não fazer muita sujeira, coloquei as garrafas dentro de uma caixa de papelão e apliquei tinta spray prateada.

Após algumas horas (eu esperei apenas 3) retirei as tiras de fita crepe e usei a ponta de uma faca para acertar onde a tinta ultrapassou a fita. E "voilà"!!! Achei lindinha... E vcs?

Feita por Sonia Beatriz C S Guimarães do Fika a Dika Por Um Mundo Melhor

13 comentários:

  1. Essa é uma ótima dica! Adorei o efeito do dourado junto com o azul!

    ResponderExcluir
  2. Achei sensacional. Vou tentar fazer!!!
    Nely

    ResponderExcluir
  3. Valeu meninas pelo comentário.
    Essa foi feita com spray prata. Mas farei também com dourado.
    Bjs no coração.
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Achei lindíssimas, e adorei a dica de pinta-las dentro da caixa de papelão.

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Também faço artesanato e ainda não tinha feito esta técnica em garrafa colorida.
    Convido você a dar uma olha em meu blog sobre artesanato, e caso goste, considere segui-lo ou comentá-lo  sua presença será muito bem vinda! Uma excelente tarde! http://atelier-caixasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ionice, não faço nada de pintura com spray que não seja dentro de uma caixa de papelão. Quase zero de sujeira.
    Obrigada por comentar.

    Lívia, que bom vc por aqui!!!
    Um PAP simples e direto. bjs

    Sandra, fui em seu blog e deixei lá meu comentário. Seus trabalhos são lindos, parabéns!

    Bjs no coração de todas vcs.
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana meso. Adorei. Muito Obrigada. Já estou indo buscar o meu material pois acho que vou poder fazer alguns presentes para o Natal.
    Boa sorte pra todos ai.

    ResponderExcluir
  8. Que bacana Bete!!!
    Depois nos mostre postando na fanpage do Fika a Dika no Facebook.
    O link está na lateral do blog.
    Bjs no coração.
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir
  9. Estou juntando diversas garrafas e pensando no que fazer... acho que vou fazer uma assim... Pensando em expandir os horizontes... diversificar as latas..
    Beijos Ana Fernandes Aproveitandolata

    ResponderExcluir
  10. Ficou belíssima a combinação do azul escuro com dourado
    Excelente dica. vou fazer, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Oii que lindas, e sabe me dizer quantas garrafas conseguiria pintar com uma lata de tinta? Quero fazer para lembrancinhas, as de Kaizer pequenininhas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Janinha.
    Com esse spray pequeno umas 5 desse tamanho.
    Já com o grande, umas 12.
    Colocando várias juntas rende.
    As pequeninas principalmente. Número certo não sei precisar.
    Bjs no coração.

    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães