Seguidores

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dicas Recicladas Para Festas


Os leitores sempre me perguntam o que poderiam fazer para suas festas gastando pouco usando materiais recicláveis. Bem, hoje existe uma gama de coisas que podem fazer. Primeiramente foquem no tema. Associem coisas que podem fazer na parte de decoração, na comida, em todo o enredo a ser apresentado. Façam pesquisa na Net sobre o tema usando coisas recicláveis. Como vocês acham que forneço essas dicas? Gente, tudo é retirado daqui, da Net. Meu portal favorito e quase único é o Google. 
Vou fazer uma pergunta: Quantas vezes usou o dicionário Aurélio para pesquisar uma palavra? Tenho certeza que pode contar nos dedos as vezes que fez isso depois que passou a ter acesso à rede. Aqui você tem todas as respostas para suas perguntas. Então use e abuse disso.
Primeiramente vou falar na decoração. 
Aqui mesmo em meu blog já passei várias. Vejam aqui. Posso ser até repetitiva, pois não quero deixar passar nada.


Essa e outras mais veja aqui



Veja mais alguns no Pinterest

Qual a ideia na decoração? 
Vamos usar vidros. Vidros de todos os tipos e tamanhos. A decoração de um casamento pode ter muitos deles em quase tudo!!! Lanternas pelo caminho, penduradas, vidros com flores... Tem muita coisa aqui no blog. Eu mesma estou fazendo garrafas pintadas para a decoração. Tem uma gama de ideias com elas. Está tudo aqui no blog.

Tecidos baratos. A chita é ótima para época das festas juninas e tropicais. O TNT é baratinho! A primeira imagem que coloquei aqui pode ser com ele. A juta, pano de saco!! Com eles podemos fazer muitas coisas.  Esses são os básicos. Mas use o que possa ter em casa.

Como fazer lembrancinhas gastando pouco e com material reciclado?
Essa pergunta já me foi feita inúmeras vezes. A base é a mesma. 
Para casamentos, chás de bebes, aniversários, batizados, dia dos pais, dia das mães, páscoa, natal... acesse os links para ver imagens e escolher o que lhe possa agradar.
Aqui no blog tem muita dessas imagens e mais alguma coisa.Vejam nos marcadores na lateral direita e escolhem o tema desejado.
Alem do blog, tenho também dicas no Pinterest e no Facebook, acessem e curtam a página. Faço publicações diárias das 10 da manhã as 10 da noite de hora em hora. Venha ver as dicas!!!

Se existe algo que queira saber, pergunte. O Fika a Dika foi criado para ajudar você. Adoro poder ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães