Seguidores

terça-feira, 30 de junho de 2015

Garrafa de Vidro Decorada

Esse trabalho é fácil e prazeroso de se fazer. Reciclar vidros nos permite gastar pouco na decoração.
Veja todo o passo a passo para fazer o seu:

Você pode utilizar esta técnica em outras embalagens ou potes de vidro e não só em garrafas. Deixe a criatividade te guiar e obtenha materiais legais para criar estes lindos itens de decoração. Acompanhe o passo a passo!

Materiais

- Garrafas de vidro
– Tintas para vidro
– Seringa
– Pote
– Flores naturais (ou artificiais)
– Tubo de ensaio

Para fazer este artesanato você precisa de tintas que tenham uma boa aderência em vidro, como o verniz vitral, a tinta acrílica fosca ou qualquer outra tinta que seja especial para pintar vidros.

A primeira coisa que você precisa fazer é retirar todo e qualquer rótulo da sua garrafinha. Com ela já sem rótulos, não esqueça de higienizar bem a sua garrafinha.
 

Se você tem mais de uma cor de tinta, poderá misturar as cores e obter novas tonalidades interessantes. Vá despejando no potinho e misturando até obter a coloração desejada.



Com a tinta já no ponto certo, vá puxando com a seringa e despejando em seus potes de vidro.


Quando já tiver uma boa quantidade de tinta, vá girando a garrafinha de vidro para que a tinta possa preencher toda área interna de sua garrafa ou pote, como a foto acima está ilustrando.


Quando terminar, deixe sua garrafinha para secar dessa forma. Arranje um recipiente legal e que possa ser melado de tinta para que você coloque as garrafas de cabeça para a baixo e espere o processo de secagem.

Depois que elas secarem, você deverá ter composições como esta da foto.


Por fim é só colocar suas florezinhas nas garrafas e usar o arranjo de vasinhos coloridos para decorar alguma área legal de seu lar. Lembre-se que se for inserir flores naturais, coloque um pouco de água para que elas passem mais tempos vivinhas e coloridíssimas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom este paso a passo.