Seguidores

terça-feira, 26 de julho de 2016

Festa Neon

Não pense que esse tipo de festa é só para debutantes. Não, não, não!!! Todas as idades curtem e muito o tema. E as festinhas da minha juventude foram feitas com luz negra. Então vamos relembrar. 
Comemorar gastando pouco é o que todos querem, então vá atrás daquilo que agrade e custe menos, claro.
Nas pesquisas pela Net, vi que tem uma infinidade de ideias bacanas para decoração e mesa dos comes e bebes. Vejam também nos vídeos do YouTube, pois tem bastante coisas por lá. 


Para que tudo realce, devemos abusar da luz negra em pontos estratégicos. Estude a luminosidade do ambiente. Luzes externas podem prejudicar. Usar fundo preto vai ajudar. Use toalhas pretas nas mesas dos convidados.
 Nas lojas de materiais para festas encontramos copos, talheres, bexigas, pratos, tintas especiais para aplicar no corpo (tinta corporal neon: Color Make), tintas para usar em materiais como vidros, plásticos e outros (tinta fluorescente neon decorativa: Painel Cor), e é nisso que devemos apostar. 
Depois que fiz essa publicação, voltei aqui para mostrar pra vcs como ficou a minha festa com toda essa pesquisa que fiz. clique aqui pra ver mais. Tem muita coisa em detalhes que conto pra vcs. Vale conferir. Essa foto a seguir é minha mesa. 







Diga aos seus convidados para virem de roupas brancas ou fluorescentes. Vejam as dicas dadas do Balada Animada do efeito e tinta neon no próximo vídeo:

Outra dica dada por eles é procurar colocar o ambiente, principalmente a pista de dança, sem luzes externas. Para isso a dica dada é tampar os vidros com cartolina preta, ou plástico preto que se vende em lojas de materiais de construção, ou TNT.


Essas pulseiras neon podem ajudar e muito na decoração de sua festa. Para a mesa dos convidados, podemos usar um copo de acrílico com algumas dessas pulseiras. Vejam nas imagens mais ideias de como podemos usá-las na decoração. 
Outra forma, e bem interessante, é a tinta que ela contém. Essa tinta pode ser usada em vidros que podemos espalhar pela festa e dando um toque especial na decoração. Mais a frente darei o passo a passo dessa utilização.



Arrume um cantinho na sua festa, com uma mesa para o material de maquiagem e os acessórios que vai dispor para seus convidados entrarem no clima da festa.






Esse quinteto de cores tem um valor mais accessível do que o Color Make, para usar na maquiagem.

Como fazer tinta que brilha no escuro.
Veja tb esse.


Uma decoração que me chamou bastante a atenção foram essas molas malucas. Elas animam bem o ambiente.




Usar esses cubos de led nos drinks vai dar o que falar.





Fonte - Essa festa é rica em detalhes. Acesse o link. Parabéns aos realizadores. 


























Essa achei bem simples: vidro, água e pulseiras neon.



Abajur peteca acima e o cubo abaixo.






Esse bolo me deu ideia de fazer um fake. Procurei e vi esse da foto abaixo. Gostei também do fundo feito com fitas no fundo preto, que pode ser de TNT.















Para a decoração da mesa e lembrancinhas, o canal do youtube Tudo e Mais Um Pouco, passou essa dica de tubetes e caixinhas. Veja como se faz no vídeo: 




Gostei dessa ideia de usar filó colorido e luzes de led. 












Tubos de ensaio com líquidos coloridos

 Passo a passo para decoração de potes. 
Material: pote de vidro, tinta das pulseiras neon, luva e tesoura.


Com as luvas já nas mãos, pegue a tesoura e corte a pontinha da pulseira; Coloque a pulseira dentro do pote e vá batendo na lateral dos vidros para vazar a tinta neon; O ideal é usar mais de uma pulseira por vidro para ter um pote bem enfeitado; Depois é só levar o pote até uma luz negra para conferir o resultado.

 Dê uma olhadinha nessa ideia desse pote abaixo.


Veja mais dicas no Google Imagens

6 comentários:

  1. Adorei as fotos e dicas do site. Estou vendo tudo que posso fazer para os 15 anos da minha filha.

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Amei as ideias que vc selecionou!

    ResponderExcluir
  3. ameiii as dicasss!!!
    vopu usar pra festya da minha filha.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muitos produtos em neon também, fica muito legal nas festas.

    ResponderExcluir
  5. Por favor onde encontro as fitas de neon e qual o nome delas?

    ResponderExcluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães