Seguidores

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Saúde: Dicas que Podem Ajudar


Vamos colocar aqui dicas que podem ajudar em alguma causa pela sua saúde. 
Espero contribuições de vocês para podermos ajudar os nossos amigos. Se souber de algo que ajude, comente que repasso aos leitores.
CALCANHAR RACHADO 
MUITA GENTE SOFRE COM ISSO

Incrível tratamento natural para rachaduras nos pés:

Moer um punhado de arroz até obter uma farinha fina, adicione algumas colheres de mel e vinagre de cidra da maçã o suficiente para obter uma pasta grossa.

Se as rachaduras são muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva.
Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.
Pode deixar a pasta nos pés, só tire o excesso!
Se o pé estiver com a pele muito grossa, a medida que for sarando dá para ir lixando até que fique fininho e curado!

OBS.: Para moer o arroz coloca num pacotinho e bate com o martelo até virar pó ou bate no liquidificador, é fácil. 


Atenção... Uréia, colesterol, glicemia, lipídios e triglicerídeos... ? Sem controle eles tiram sua qualidade de vida ...podendo até matar!!!!!! 
VOCÊ GOSTA DE ABÓBORA?

Está com alguns desses casos? 
Dificuldade de perder peso, retendo líquidos, compulsão a doces, câimbra, dor de cabeça, desconforto intestinal, gases, inchaço abdominal, memória ruim, hipotiroidismo, cabelos caindo e unhas fracas, fraqueza, indisposição, mal estar, colesterol e triglicerídios alto.




Confira algumas ervas que são ótimas opções para substituir o sal em suas preparações.

O sal é a principal fonte de sódio que consumimos, e o excesso pode causar aumento da pressão arterial. Mas, isso não significa que suas preparações precisam ficar sem sabor! A utilização de temperos naturais para substituir o sal trazem sabores novos aos pratos e ainda auxiliam na melhora da nossa saúde. Confira abaixo ótimas opções de ervas e suas propriedades nutricionais:

Alho: além de dar um gostinho aos alimentos, auxilia na diminuição da pressão sanguínea e dos níveis de colesterol total.

Cebola: possui prebióticos, protegendo a saúde gastrointestinal, atua contra fungos que provocam micoses, e diminui os riscos de trombose e aterosclerose.

Sálvia: pode ser usada em folhas inteiras ou em pó, e fica ótima em massas e aves. Possui ação anti-inflamatória.

Manjericão: pode ser utilizado no molho pesto, molho vermelho, em saladas ou tortas. Tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatória e é benéfico para a saúde cardiovascular.

Alecrim: com sabor picante, pode ser utilizado na preparação de carnes vermelhas, aves e peixes, além de sopas e molhos. Também possui ação anti-inflamatória.

Salsa: possui sabor leve e agradável. É aliada contra as doenças do coração.

Pimentas: ótima para dar aquele sabor picante nas preparações. Tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres. Além disso, é um termogênico, ou seja, acelera o metabolismo e, por isso, auxilia no emagrecimento.

Coentro: as folhas e as sementes são ricas em ferro e vitamina C.

Hortelã e menta: essas duas plantas fazem parte de um mesmo gênero, a Mentha. Os sabores são parecidos e, podem ser utilizadas em peixes, carnes e molhos. São boas para a digestão e proporcionam alívio para crises respiratórias.

Orégano: proporciona um sabor quente e muito aroma ao prato. Tem ação antioxidante.

Tomilho: pode ser usada em praticamente todas as preparações. Auxilia em problemas respiratórios, incluindo tosse, bronquite.

Açafrão: possui sabor agradável e deixa o prato mais colorido. Tem ação antioxidante e anti-inflamatória.

Gengibre: possui sabor picante e adocicado, podendo ser usado em preparações salgadas e doces. Assim como a pimenta, também é um alimento termogênico, acelerando o metabolismo. Reduz náuseas e vômitos, também tem propriedadeanti-inflamatória.


Conhecendo um pouco mais sobre essas ervas, ficará mais fácil substituir o sal e ainda ter deliciosas preparações mais saudáveis!

Gabriela Mendes Taveiros
Nutricionista Dieta e Saúde
CRN3 32089

Suco Terapia



Aqui vai encontrar sucos para insônia, intestino preso, gastrite, emagrecer, energético e para combater o stress, hipertensão e um para relaxar e dormir muito bem.


Alimentos que Ajudam a Combater o Envelhecimento Precoce

Conheça os 10 alimentos que ajudam a combater o envelhecimento precoce.

1. Maçã
2. Aveia
3. Alho
4. Soja
5. Azeite de oliva
6. Tomate
7. Castanha-do-pará
8. Iogurte
9. Semente de linhaça
10. Uva

Qualidade de Vida
Veja 20 conselhos para poder ter uma vida mais saudável.




Saiba tudo sobre 

Diet, light, funcionais e suplementos alimentares

Vejas suas diferenças


Vejam os pontos onde podemos massagear os nossos órgãos. Cada um tem seu lugar. Estou colocando um link onde há uma explicação muito boa para esse bem estar de seu corpo. Leem, vão gostar.




Faltou o gengibre


Bucha vegetal... Use-a, é o melhor esfoliante para pele na hora do banho.


Unhas fortes rapidamente
Ferva uma xícara de água. Depois que ferver, adicione 1 colher de 
sobremesa de gelatina em pó.
Misture e deixe esfriar a uma temperatura que não vá queimar seus dedos.
Coloque seus dedos na mistura durante 2 minutos.
Enxágue e ...unhas fortes!

Veja mais uma ideia que achei.
Dica de base fortalecedora: coloque 10 cravos e 1 dente de alho amassado dentro do esmalte. O cravo inibe o cheiro do alho.
Fonte



Gosta de chá? 


Dica de como reconhecer o alimento estragado.


Receita de suco de salsa para limpar seus rins! 

Salsa é conhecida como o melhor tratamento de limpeza para os rins e é natural.

É muito fácil, primeiro lave um ramo de salsa, limpe, depois corte em pedaços pequenos e coloque em uma panela. Despeje água limpa e ferva por dez minutos. Deixe arrefecer, filtre e despeje numa garrafa limpa. Você pode mantê-lo dentro da geladeira para esfriar. 

Beba um copo por dia! (Fonte: FisioQuantum)


Como retirar uma farpa

Numa hora em que somos espetados por uma farpa, é só aplicar uma pasta de bicarbonato de sódio e água, em seguida, esperar alguns minutos para extrair a farpa da pele.


Roma ajuda a prevenir mal de Alzheimer, diz pesquisa


Canela pode prevenir o mal de Alzheimer e diabetes

Leia aqui


Xarope para garganta inflamada

* 1 limão com casca fatiado
* 1 cm de gengibre fatiado
* mel
Num recipiente de vidro coloque o limão e o gengibre e cubra com mel. Tape muito bem e tome 2 colheres deste xarope por dia. 

Retirado de "Tua saúde"

Calmante natural
Dica: o chá da folha de maracujá e mais forte que o fruto.


Suco de cenoura para colesterol alto

O suco de cenoura é um excelente remédio caseiro para quem sofre de colesterol alto.
Ingredientes

4 cenouras,
1 copo de suco de limão e
2 colheres de açúcar.

Modo de preparo

Para preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e o suco está pronto para ser bebido. Beba o suco de cenoura pelo menos 3 vezes por semana.

A cenoura proporciona inúmeros benefícios a saúde, pois é rica em vitaminas e minerais, sendo ao seu principal benefício o efeito depurativo e tônico que tem sobre o fígado. Quando o suco de cenoura é tomado regularmente, ajuda o fígado a eliminar o excesso de bile e de gordura, e quando o nível de gordura é reduzido o colesterol também se reduz.

Se beber mais de 5 copos do suco por semana, provavelmente notará que a pele ficará com um tom alaranjado, mas não se assuste, são apenas as toxinas sendo eliminadas do seu corpo, para diminuir esse efeito basta reduzir a dose ingerida de suco.


Remédio para alergia

Com as mudanças sazonais e o frio, as alergias (renite, bronquite, etc) aparecem com maior frequência. Caracterizam-se por sintomas bem chatos, mas que podem ser aliviados com essa receita!

Atenção:

1- Na imagem onde diz '1 colher de chá de mel' é = 1 colher de sopa de mel.

2- Tomar sempre fora do horário das refeições.

3- O pólen de abelhas pode ser adquirido em lojas de produtos naturais ou farmácias especializadas, mas pode ser substituído por própolis.

Essas e mais outras dicas vai encontrar no Facebook

13 comentários:

  1. OBRIGADO ME AJUDOU BASTANTE EU TENO OS CALCANHARES NAO TANTO MAIS UM POCO RACHADO, OUTRAS COISAS QUE LI TAMBEM FICARAM BEM GRAVADOS MUITO GRATA

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADO A VC TAMBEM MUITO BOA NOITE

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz em ajudar. Grande bj para vc Ruth.

    ResponderExcluir
  4. LENDO ESSA REPORTAGEM, QUERO FALAR DE ALGO QUE ACHEI ESQUISITO, PORÉM AO USAR CUROU MEUS PÉS RACHADOS; SIMPLES " GRAXA " AQUELA QUE AGENTE USA EM CARRO, EM PORTAS DE LOJAS, TODAS AS NOITES ANTES DE DORMIR, PASSAVA NOS PÉS E COLOCAVA UMA MEIA, PRONTO, RACHADURAS FORAM PARA O ESPAÇO! MEUS PÉS FICARAM LISINHOS E SEM RACHADURA NENHUM. BJS.


    ResponderExcluir
  5. Só para te parabenizar pelo teu site MARAVILHOSO, parabéns mesmo que DEUS te abençoe pela dicas. bjkinhas.

    ResponderExcluir
  6. EU PASSEI MANTEIGA DE CACAU (AGORA VENDE ROL-ON CUSTA R$ 3,00 NA FARMÁCIA ) - NOS MEUS PÉS TODOS OS DIAS A NOITE E COLOQUEI MEIAS, DURANTE UMA SEMANA, OS MEUS PÉS FICARAM LISINHOS E CHEIROS !

    ResponderExcluir
  7. Adorei todas essas dicas, vou aproveitar e pedir que me ajude, estou com as minhas unhas horríveis, tenho 51 anos, sou professora e não mexo com giz, mas minhas unhas estão escamando pro cima e fica fina que nem um papel, já fiz um monte de tratamento e vendo todas essas dica pensei será que é ai que vou achar a solução que preciso? Espero que me ajudem, aguardo resposta. Obrigada Ivete

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu blog, e suas dicas sobre saúde e tudo mais que há no blog.Parabéns
    Elis

    ResponderExcluir
  10. Amiga Ivete, obrigada por seu comentário. Somos duas com o mesmo problema. Também já tentei de tudo. Mas essa ultima dica, do cravo com alho, não resolveu, mas amenizou. Bjs, Sonia Beatriz.

    ResponderExcluir
  11. Amiga Ivete, obrigada por seu comentário. Somos duas com o mesmo problema. Também já tentei de tudo. Mas essa ultima dica, do cravo com alho, não resolveu, mas amenizou. Bjs, Sonia Beatriz.

    ResponderExcluir
  12. Guilherme Pompeu - PI18 de agosto de 2013 às 21:26

    PARA RACHADURAS NOS CALCANHÁS.....deixar em agua morna os pés e aplicar URÉIA 20%..3X AO DIA...vc pode pedir que faça numa farmácia de manipulação. Solicite que acrescente um xeiro porque a ureia não tem cheiro de nada. Eu solicito ESSENCIA DE ERVA DOCE..maravilhoso. Aproveite e aplique nos joelhos e cotovelos. A velhice é vista nos joelhos e cotovelos onde a plastica não dar jeito e a gente usando retarda as rugas nestes lugares.Usar rotineiramente.

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de dizer para as 2 senhoras das unhas que nao lixem as unhas quando estiverem molhadas e como estao quebrando muito significa que elas tem falta de alguma vitamina, pergunte ao seu medico.Espero ter ajudado

    ResponderExcluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães