Seguidores

sábado, 22 de junho de 2013

Boneco Feito com Vaso de Cerâmica 3


Esses bonecos de vaso de cerâmica (Terra Cotta Pot), além de adoráveis, são super fáceis de serem feitos.
Retirei esse trabalho do site Purple Hues and Me.



Você vai precisar de:
1 '' = 2,54 cm
12 potes de argila - 5 " para as pernas = 12,7 cm
12 potes de barro - 4,25 "para os braços = 10,8 cm
2 potes de argila - 8,25 "para o corpo = 30 cm
1 pote de barro - 8,25 por cabeça
um pires de argila - 6 " = 15,2 cm (vai no pescoço)
1 espuma do macarrão de piscina
fio de juta - aprox. 6 metros
Canetas de tinta acrílica, de pintura que vai ao ar livre / Sharpie ou canetas de tinta de terra cotta
Acessórios para decorar potes
cola (E6000  ou cola de madeira não porosa)
 selador acrílico


Comece pintando a carinha no vaso de 30 cm de diâmetro.
Coloquei várias ideias de olhos e carinhas que você vai achar aqui.
Use a caneta indicada ou pinte como achar melhor.

Se você quiser pintar o corpo e ou braços e pernas, agora é o melhor momento para fazer isso. Vai ser difícil voltar e pintar depois de montar.
Você pode pintar as panelas para se parecer com roupas ou adicionar diferentes desenhos e formas. Quaisquer acessórios, tais como o avental, pode ser adicionado depois da montagem.
Deixe a tinta secar e, em seguida, pulverizar com várias camadas finas de selador acrílico.


Corte a espuma em 26 pedaços de 1 1/2 '' (3,8 cm) com uma faca ou estilete. Vai precisar para dele para ser colocado juntamente com o fio de juta, passando entre as peças e prendendo, fazendo as folgas, o espaçamento.


Montando as pernas: 6 potes de 5 ''
Faça uma trança de três fios de juta com cerca de três metros de comprimento, selando as extremidades com cola, afinando a ponta para torná-lo mais fácil de passar através dos orifícios no fundo dos vasos. Dê um nó (duplo) em uma das extremidades da corda e passe um pedaço da espuma de macarrão pela corda, empurrando-a para baixo perto do nó. Passe a corda através do orifício no interior do fundo do vaso. O pedaço de espuma e o nó devem estar encostados ao fundo do interior do vaso (este é o primeiro de seis potes).


Passe a espuma e mais um pote. Sempre empurrando firmemente. Faça com todos os 6 potes.


Terminando a primeira perna, deixe 12 cm de corda desse último pote para o primeiro da segunda perna. 
O sentido agora é oposto. Repare nas imagens seguintes para entender. Vá passando a corda pelos potes e espumas de maneira que as pernas sejam iguais e com mesmo tamanho no possível.



Termine com o nó duplo.


Montagem dos braços: potes de 4,25 ''

Os braços são feitos da mesma maneira que as pernas. Siga as mesmas instruções para fazer as pernas, primeiro trançar a corda de juta, utilizando os pedaços de espuma de macarrão e os doze potes menores (6 para cada braço).

Montagem do corpo:

Coloque um dos vaso de 8,25 '', lado direito para cima. Usando o que resta da corda trançada das pernas, passe pela corda das pernas e leve para dentro do buraco no fundo do vaso, puxando ambas as peças através do buraco, e passe através de um pedaço de espuma dentro o pote. Dê nó duplo.



Faça o mesmo com os braços.



Para colocar os dois vasos do corpo juntos, eu coloquei tudo (braços e pernas) suavemente em seus lados sobre uma superfície acolchoada, para que eu pudesse colar os dois potes com a cola E6000. Isto é o que eu tinha na mão - não pensando que panelas de barro são porosas. Após a execução de um cordão de cola em torno da borda superior de cada pote, que, em seguida, colocado no pote corpo com os braços de cabeça para baixo na parte superior do recipiente em posição vertical, com as pernas. E deixe secar durante a noite. Os vasos do corpo grudados, mas a cola manchou os vasos. Isso pode ser facilmente escondido usando acessórios.


Finalmente, para terminar o Terra Cotta Flower Pot Girl, cole um pires de seis polegadas por cima do vaso do corpo (não mostrado nessa imagem... mas vejas nas imagens no final) - este é opcional, e coloque o pote do rosto pintado no topo. Para um toque, as flores podem ser plantadas neste pote da cabeça.

Se quiser enfeitar, pode fazer esse avental.



Há tantas coisas criativas que você pode fazer com esses bonecos. Você pode colocar uma roupa, chapéu, luvas e sapatos - mesmo cabelo de ráfia. É ilimitado, use a sua criatividade.



5 comentários:

  1. o meu no e iracy. adorei essa ideia seja de quem for,precisamos de pessoas como voce ,para mostrar trabalhos lindos e sem muita complicaçao

    um abraço.

    Iracy

    ResponderExcluir
  2. ola! tudo bem?
    gostaria de saber se voce vende estes vasos lindo prontos!!!meu email é marchagu@hotmail.com

    ATT.
    MARCIA REGINA

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcia.
    Infelizmente não faço nada do que é publicado. Todas as dicas são retiradas da Net.
    Obrigada por curtir o blog.
    Bjs no coração.
    Sonia Beatriz.

    ResponderExcluir
  4. olá esses bonecos são lindo! gostaria de saber como colo um boneco no outro? e se tem curso para aprender gostaria de fazer? obrigada um abraço Rose

    ResponderExcluir
  5. Olá Rose.
    Bem, a arte não é minha. Trouxe a ideia como foi apresentada, mas pelas imagens acredito que não se usa cola, e sim corda para unir os potes. As finalizações são com nós. Se fizer uma pesquisa pela net vai achar vídeos no youtube dando explicações de como fazer.
    Obrigada por comentar.
    bjs no coração
    Sonia Beatriz

    ResponderExcluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães