Seguidores

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Delícias Para o Natal


A mesa de natal é o centro da festa. Decoramos toda a casa, mas ela é o alvo de todos os olhares. Então vamos dar uma repaginada, com pratos diferentes que agucem o paladar e possa até "comer com os olhos", como dizem por aí.
Fiz uma seleção de dicas para escolherem e fazer com que seus convidados fiquem satisfeitos e encantados com o seu carinho para com eles. São petiscos onde adultos e crianças vão ficar tentados a comer tudo. Vamos a eles!!!

Árvore de Natal feita com suspiros, um cone de esferovite, "glacé" para bolos, que servirá de cola e, para finalizar, um laçarote. Vc pode modificar, usando cone de isopor.

Árvore no palito
A dica é cortar o pão sírio em formato de árvore, ou até mesmo um pão de forma, colocar uma camada de patê de ervas ou guacamole ( a escolha é sua!) e enfeitar com tomatinhos. O cabo da Árvore pode ser feito com Stiksy, que são aqueles clássicos palitinhos da Elma Chips.

Sanduíches em formato de árvore
Corte pão de forma integral em formato de árvore e enfeite os pratos. Use cebolinha, aspargo, cenoura salsão, tomate cereja ou sweet, pimentão e use a imaginação. Faça um recheio gostoso, um patê ou um creme e entre no clima de Natal.

Árvore com massa de pizza
Se você já sabe fazer uma boa massa de pizza, então é só dar o formato e enfeitar. Faça 16 bolinhas achatadas de massa e junte na forma, coloque no forno e sua massa está pronta, aí é só caprichar nos ingredientes e se divertir. Se preferir você pode recortar uma massa pronta no formato de árvore.

Mini pizzas para o natal
As mini pizzas também podem ser feitas e decoradas com cortadores de biscoitos. Tem até um modelo de mini guirlanda, fazendo um furinho na massa de mini pizza e enfeitando com brócoli, espinafre e um lacinho de pimentão vermelho, fica uma gracinha mesmo.

Rosquinhas doce em formato árvore de natal

Guirlanda salgada assada. Só consegui a imagem, mas podemos usar alguma receita já conhecida. Basta unir.

Árvore de natal feita com massa de bolo.

Lindo pinheiro feito com várias frutas. Aqui é demonstrado que foi usado como base uma maçã, e como corpo de apoio uma cenoura... tudo preso com palito de dente.



Pinheiro de morango com o chocolate

Árvore de natal de jujuba. 
A criançada vai gostar dessa brincadeira. Faça com elas!!!

Morango natalino

Torta enfeitada dom moranguinhos de carinha de papai noel.

Papai noel de morangos.
Limpe os morangos, retirando o cabinho e as folhas. Crie a base fazendo um corte horizontal na parte mais larga da fruta. Faça o rosto, barba e cabelo do Papai Noel com chantilly. O gorro pode ser feito com a pontinha de outro morango ou se preferir com uma framboesa e os
olhos e o nariz podem ser feitos com chocolate granulado ou aquelas bolinhas prateadas de enfeitar bolos.

Uma árvore de natal deliciosa, montada com pães pequenos. Vc pode usar o recheio que quiser. PAP

Que tal surpreender os seus convidados com essa árvore de petisco?
Você vai precisar de queijos diversos, tomates cerejas, ervas e uma tábua para servir de base. Fácil e lindo não é?

Uma dica divertida para sua noite de natal:
Camada de mini marshmallow, morango, uma fatia de banana e uma uva em um palito






Alecrim e azeitonas - fonte

Um comentário:

  1. Quanta coisa linda, estou babando , prometo q farei alguns prato é td muito lindo e faceis amei

    ResponderExcluir

O foco desse blog é em ajudar dando dicas.
Espero agradar de alguma forma. Aceito as críticas construtivas. Estamos todos tentando melhorar. Obrigada por sua visita e por seu comentário.
Beatriz Guimarães