Seguidores

terça-feira, 29 de abril de 2014

Captação da Água da Chuva


A captação da água da chuva é algo importante, que ajuda muito no orçamento da casa e de grande utilidade. Mas devemos ter muito cuidado de como fazer pois captar diretamente da calha pode haver consequências perigosas.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Divino Espírito Santo, Modelos


Sou uma apaixonada por Divinos. Fui pesquisar modelos para dar ideia a quem procura o seu. 
Se tiver um e queira nos mostrar, publique diretamente na página do Facebook do Fika a Dika.

sábado, 26 de abril de 2014

Bar, Dicas de Como Fazer em Casa


Trago agora ideias de como podemos montar um bar em nossa casa. Procurei por ideias simples e para locais pequenos, mas trago algo a mais também. 
Se você tem um bar que queira compartilhar conosco, basta publicar a foto diretamente no facebook do Fika a Dika.
Usando prateleiras
Poderia ser dois bancos no chão

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dia das Mães, Dicas de Presentes


Pesquisei sobre trabalhos artesanais para presentear uma mulher pra lá de especial. Nada como algo feito por você para ela ficar feliz com esse carinho.
As dicas são retiradas de blogs, sites, fan pages... Nem todas vem com o passo a passo, somente repasso a ideia. Estou colocando a fonte de quase todas as imagens para que possam obter mais informações ou simplesmente saber de onde elas vieram.
Espero que gostem da seleção que trago.
Dê a sua dica no Facebook que trarei para cá. Pode publicar diretamente na página da fan page do Fika a Dika.

Muito bonito esse arranjo com flores e frutinhas num punhado de canela em pau para aromatizar a cozinha.  As caixas com pano de prato, o carinho de como foram embalados, transmite o recado.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Cápsulas de Café Nespresso, Como Reciclar


Depois que adquiri a cafeteira da Nespresso, me perguntei: O que fazer agora com essas cápsulas. 
Elas devem ser descartadas como lixo de metal. As boutique das Nespresso aceitam, mas como o Fika a Dika dá muita informação de reciclagem, aí me vi pesquisando sobre o assunto e vejam o que achei:
OBS.: Essa dica também serve para as cápsulas da Dolce Gusto.

Café, Eu Gosto e Você?


Olá minhas amigas e amigos leitores.
Resolvi vir aqui conversar com vocês sobre café. 
Eu adoro e você? 
Não posso passar em uma cafeteria sem tomar um expresso. 
Sempre quis adquirir uma cafeteira desse tipo. Passava pelas lojas, namorava os modelos, os preços e ficava pensando: compro ou não? A que mais tinha simpatia era a Dolce Gusto, pois ela é bem bonitinha.
Nesse final de semana passado fui à Fnac (Barrashopping). Havia um stand de venda da cafeteira da Nespresso. Olhei, olhei e adorei!!!! É essa!!! Finalmente vou comprar minha cafeteira!!! Ela é compacta. Cabe em qualquer cantinho e quando experimentei o cafééééé... Nossa!!! Perfeita. Levei.
No próprio shopping tem a boutique da Nespresso e fui até lá. Quase tive um "piti" com a gama de sabores. Gente, demais!!! Saí experimentando e são deliciosos. Vejam a cafeteira (preta, branca, azul ou vermelha):